Traduzir Para...

Compra Premiada eletro mil melhor Impossível ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Compra Premiada  eletro mil melhor Impossível  ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA
Compra Premiada eletro mil melhor Impossível Av Des Tacito de Caldas 207 ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Deu no Língua Grande: Leitor denuncia o resultado das privatizações do serviço público em Açailândia.


Deu no Língua Grande: Leitor denuncia o resultado das privatizações do serviço público em Açailândia.


Esta palavra é usada como uma saudação e modernamente significa bom dia, boa tarde, olá, em Israel. Vejamos o significado da palavra em sua raiz original: Em hebraico, a palavra Shalom vem da palavra shalem que significa paz, prosperidade, bem, saúde, segurança! Shalom significa muito mais do que ausência de guerra! Inteireza, integridade, harmonia e realização são idéias mais próximas do significado da palavra. Em shalom encontramos implícita a idéia de relacionamentos não abalados com outras pessoas e de desejo de sucesso às pessoas nas suas empreitadas.

2) Shalom e seu real significado para Açailandia

É mais uma empresa do imperio Gonçalvino e que deveria ter outro nome em Açailandia, porque de shalon não tem nada. Mas o que esta empresa tem trazido ao povo e aos trabalhadores de Açailandia é muita desgraça e falta de paz, não faz juz ao nome que possui. Segundo informações de um de seus testas de ferro, o magnata que está levando o dinheiro do povo de Açailandia, Sr. Maurílio, está havendo uma grande desavença entre eles, aquele está sem receber a três meses e que a empresa Shalon, tem pago a metade dos salários dos seus funcionários com capital próprio. Outro testa de ferro que segundo o Sr. Maurílio é um tal de Sr. Roberto que ninguém vê, vive escondido em São Luis e não aparece em Açailandia e nega o que o Sr. Laranja Maurilio diz por aqui, o pior é que ninguem dá satisfação aos seus trabalhadores ou melhor dizendo aos "escravos" desta "Gata", os garis e demais trabalhadores, que estão sem receber e querem uma satisfação. Uma outra testa de ferro, chamada de Izabel, juntamente com o Sr. Maurílio, conforme os garis, vigias, merendeiras e zeladores, são especialistas em ameaçar os trabalhadores, quando os mesmos cobram apenas seus salários e seus direitos. O mais grave de tudo isso é que esta maldição chamada de empresa shalom, tem escravizado a muitos pobres de Açailandia, pagando apenas 300 reais de salários e forçando os trabalhadores assinarem como se estivesse ganhando o salário integral.

3) Quem está realmente por trás desta maracutaia toda em Açailândia?

clip_image002Acorda ministério publico, acordem promotores, acorda Centro de defesa da vida, acorda vereadores, aliás, estes últimos podem continuar dormindo mesmo, não servem de nada, acorda população, está na hora de dar um basta nisso tudo. Esta denúncia está sendo encaminhada, por um cidadão, ao Ministério Público, com toda documentação, em seguida será encaminhada a uma rádio de nossa cidade. Com esta atitude será que esta empresa está usando bem o nome que tem? Paz, prosperidade, bem, saúde, segurança, para a nossa cidade, tirem suas conclusões.

4) Significado da expressão testa de ferro: “Testa de Ferro” expressão que se refere a alguém que se apresenta em nome de outra pessoa, de alguma organização ou idéia que não é de sua própria autoria moral ou material, mas que apresenta ser. A palavra “ferro” nos leva a pensar em algo duro, que se agüenta perante as mais diversas situações. Já a palavra “testa” sugere algo que está na frente, uma fachada. As duas palavras juntas resultam em uma pessoa que é capaz de se impor e negociar a favor. Existem casos conhecidos de “Testas de Ferro” onde uma pessoa assume algo para proteger outros que se encontram economicamente e politicamente desprotegidos em face de poderes totalitários. Há outros, cujas causas são hipócritas e cuja aparência é baseada na mentira e no jogo sujo. Já a expressão "gata" é o apelido que se dá para as terceiras, empreiteiras, ou melhor, atravessadoras de mão-de-obra existentes aos montes por aí e, com peso imoral. Não sabemos a origem deste apelido, mas um bom chute é que venha de gatuno (malandro, espertalhão, aproveitador).

Publicado na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário