Traduzir Para...

Compra Premiada eletro mil melhor Impossível ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Compra Premiada  eletro mil melhor Impossível  ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA
Compra Premiada eletro mil melhor Impossível Av Des Tacito de Caldas 207 ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Insensato Coração terá recorde de gays Nova novela das 21h terá seis homossexuais; isso deve ajudar no debate sobre o preconceito


A próxima novela das nove, Insensato Coração, que estreia nesta segunda (17), promete incendiar ainda mais os debates em relação ao preconceito contra homossexuais.

Tudo porque seis personagens gays, que estarão presentes no folhetim, prometem movimentar a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que substituirá Passione.

Insensato Coração fará merchandising anti-homofobia

Autor diz que trama não terá ritmo acelerado

Conheça os principais personagens

Em entrevista recente ao colunista do R7 Daniel Castro, Linhares afirmou que a intolerância, seja ela sexual ou de qualquer categoria, está presente no “dia a dia do espectador”.

- Vamos abordar um assunto contemporâneo e pertinente numa novela das nove, de forma crítica, combatendo o preconceito e promovendo a aceitação.

O folhetim é considerado recordista com personagens homossexuais.

Para o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Toni Reis, o aumento no número de personagens homossexuais em uma trama das 21h é positivo.

- Vou acompanhar de perto a novela de forma crítica. Creio que o assunto vai gerar muito debate na sociedade. Espero que estes personagens não sejam estereotipados, pois o que pode ajudar também pode atrapalhar.

Os gays de Insensato Coração terão até um "point", um quiosque na praia de Copacabana.

O lugar deve ser tornar um sucesso, quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar a bandeira do arco-íris, símbolo da militância, para enfeitar o local. Ela tem um filho homossexual.

No quiosque, também terá mais um gay: o vendedor Xicão (Wendel Bendelack), para lá de assumido.

Mas quem promete mesmo agitar Insensato Coração é Roni, interpretado por Leonardo Miggiorin, grande amigo de Natalie Lamour, a ex-BBB vivida por Deborah Secco.

E ainda tem mais: um professor de Direito, Hugo (Marcos Damigo), e o advogado Nelson (Edson Fieschi ). Apesar de desmentida por um dos autores, a atriz Cristiana Oliveira já afirmou que viverá uma presidiária lésbica.

Beijo gay e homofobia

Apesar da quantidade destes personagens na nova trama, não vai ser desta vez que o beijo entre eles vai acontecer. Em entrevista recente, o autor Gilberto Braga afirmou que as “telespectadoras não estão preparadas”.

O presidente da ABGLT mostra decepção com esta afirmação.
Acho uma falta de coragem e ousadia. Já vi beijos na TV em vários países: Argentina, Chile, Estados Unidos. Beijar é uma demonstração de afeto e não uma afronta à sociedade. Afronta é corrupção, violência e acidentes. E isso se mostra de forma exagerada na TV... Mas acho que não vai demorar muito para o beijo gay acontecer em uma novela. Se o beijo não vai acontecer, o preconceito, sim, será mostrado.

No papel do jornalista Kleber, Cássio Gabus Mendes vai mostrar um comportamento homofóbico.

Ele terá a atitude contra seu editor, que é jovem e gay.

Apesar de preconceituoso, Kleber não será violento. Os autores prometem lidar de forma bem-humorada e leve com este assunto.

0 comentários:

Postar um comentário