Traduzir Para...

Compra Premiada eletro mil melhor Impossível ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Compra Premiada  eletro mil melhor Impossível  ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA
Compra Premiada eletro mil melhor Impossível Av Des Tacito de Caldas 207 ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Principal suspeito de matar lavradores em Açailândia é capturado no Pará


O comerciante João Cardoso da Silva, 54 anos, conhecido como “General” foi preso no município de Tucumã, no estado do Pará. Ele é acusado de ser um dos principais autores no assassinato de dois lavradores, ocorrido em Açailândia.

Foto: G. Ferreira

João Cardoso da Silva, 54 anos

De acordo com delegado Jair Paiva, da Superintendência da Polícia Civil do Interior, o comerciante é apontado de ser o principal suspeito de queimar e ocultar os corpos de Gilberto Ribeiro Lima, 22, e Vanderlei Ferreira de Meireles, 24. Gilberto foi morto com um tiro na cabeça, e Vanderlei com sete tiros e uma pancada de enxada, também na cabeça.

Segundo a polícia, a arma usada no crime teria sido uma espingarda calibre 20, e o crime teria sido praticado para que o fazendeiro Adelson Araújo não pagasse a dívida no valor de R$ 700, em decorrência do serviço prestado pelas vítimas. “General é muito temido, além dessas duas mortes, ele é acusado de torturar trabalhadores que prestaram serviço na fazenda e não foram pagos. Ele era considerado como o “cão de guarda”, pois intimidava, ameaçava suas vítimas.”, disse o superintendente Jair Paiva.

João Cardoso foi preso na tarde de sexta-feira, 18, em uma ação da Superintendência de Polícia Civil do Interior, (SPCI), sob coordenação do delegado Ricardo Pinto, do município de Governador Nunes Freire, que contou com ajuda de informações passadas pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia.

A polícia estava à procura do acusado há alguns meses e teve dificuldade de encontrá-lo por ele ter se mudado de Açailândia para o município de Tucumã, no Pará. O caso continua sendo investigado, para saber se há mais vítimas.

Outras prisões - No mês passado, a Polícia Civil prendeu o mandante do crime, o fazendeiro Adelson Araújo, e seus dois filhos, Marciel Silva Araújo, 29 anos, e Marceone Silva Araújo, 30 anos, e ainda Raimundo do Nascimento Santos, de 34 anos, acusados no crime de duplo homicídio. No entanto, por uma decisão da Justiça, o fazendeiro e seus dois filhos já estão em liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário