Traduzir Para...

Compra Premiada eletro mil melhor Impossível ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Compra Premiada  eletro mil melhor Impossível  ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA
Compra Premiada eletro mil melhor Impossível Av Des Tacito de Caldas 207 ,fone (99) 3538.1114, Acailandia, MA

Teste: você está preparado(a) para casar?


Dependência financeira e individualismo podem influenciar nessa decisão
Você está apaixonada (o) e acredita que não vai conseguir viver mais sem aquela pessoa? Provavelmente isso já passou e passa pela sua cabeça em diversas fases da vida. É natural, pois nos sentimos bem quando estamos junto de alguém que gostamos. "Subjetivamente, quando vivemos com alguém durante algum tempo e este relacionamento alcança dimensões de intimidade, começamos a desenvolver a noção do "nós", de casal", explica a psicóloga Marilene Krom, da Unesp. "A escolha de uma pessoa ou da situação de casar-se é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa, na medida em que ela descobre a importância da afetividade e começa a valorizar o amor", diz ela.

Mas, como saber se o que sentimos é forte o suficiente para aguentar a união em matrimônio? A decisão do casamento não é e nem deve ser fácil de ser tomada, pois, conforme ensina a psicóloga Marilene, uma união estável implica em gerenciar o "Eu" parar criar outro espaço, que se chama "Nós".

O insucesso do casamento está relacionado a diversos fatores sociais e econômicos, como a independência financeira, o exemplo familiar, a falta de comunicação, entre outros, que atuam isoladamente ou associados. Muitos casamentos acabam porque, de alguma maneira, começaram de uma forma equivocada.

As pessoas esquecem que após o "sim" no altar, vem uma série de responsabilidades e, por que não dizer, sacrifícios que precisam ser feitos em prol da harmonia entre o casal. "O casamento necessita de uma construção diária mesmo depois dos papéis e acordos terem sido feitos, pois o relacionamento se modifica, as pessoas mudam e é necessário que um e outro procurem sempre a proximidade afetiva, por mais condições adversas que enfrentem", diz a psicóloga.

Diante disso, será que você tem realmente dimensão do que significa o casamento? Será que você está preparada (o) para encará-lo? Faça o teste abaixo e descubra.

0 comentários:

Postar um comentário